domingo, 16 de novembro de 2008

Gizmodo já está no Brasil em português!


Gizmodo Brasil vem aí
Famoso site de tecnologia já possui versão brasileira.


O Gizmodo, um dos três maiores sites de tecnologia do mundo, terá, a partir de 1º de setembro, sua versão em português. Com uma média de 60 milhões de page views e de 8 milhões de unique visitors por mês, o Gizmodo é a bíblia digital para quem ama gadgets, gizmos, produtos eletrônicos sensacionais e novas tecnologias. É a bússola para quem adora consumir e sonhar com aqueles produtos que têm tanta inovação, tanta utilidade e tanto design que nem parecem produzidos nesse planeta. É também o grande ponto de encontro na internet para essa enorme e crescente comunidade de consumidores de tecnologia.

Na versão em português, trará a íntegra do conteúdo do Gizmodo americano e mais um monte de informações e serviços inéditos e produzidos com exclusividade para o consumidor e o mercado brasileiro.

À frente da empreitada está Adriano Silva, sócio da Spicy Media, empresa que está trazendo o Gizmodo ao país. Com ele, troquei emails para saber um pouco mais sobre a novidade e o resultado você confere abaixo:

- O que os fãs do Gizmodo podem esperar da versão brasileira?

Queremos que a chegada do site ao Brasil seja a grande notícia do ano para a comunidade geek brasileira. O Gizmodo Brasil é a primeira operação do Gizmodo nas Américas, fora dos Estados Unidos. Vamos reproduzir 100% do conteúdo do Gizmodo americano. E o usuário brasileiro poderá lê-lo tanto na língua original, em inglês, quanto em português. Além disso, teremos uma redação no Brasil produzindo conteúdo nacional. A cada 24 horas, serão publicadas, em média, 60 notas sobre as novidades tecnológicas mundiais e 20 notas sobre as novidades em tecnologia e design no mercado brasileiro.

- O que a versão brasileira terá de diferente?

Estamos focando em geração de conteúdo e criação/manutenção de comunidades. Além disso, o usuário terá algumas novidades no cardápio para se divertir: uma área com os melhores blogs do país, navegação temática por 16 categorias de interesse que perfazem a cobertura editorial do Gizmodo, possibilidade de rankear conteúdos e outros usuários.

- O site será lançado dia 1o. de setembro. Quais estão sendo os principais desafios para botar o site no ar?

O tempo total, entre o começo dos trabalhos e a estréia do site, terá sido de 75 dias. Como era de se esperar, tivemos muito trabalho. Visitamos mais de 100 parceiros comerciais neste período. E conseguimos fechar parcerias exemplares, que confirmam que as inovações que apresentamos ao mercado foram muito bem recebidas. Em breve, começaremos a anunciar esses primeiros contratos. A garimpagem de talentos para trabalhar conosco também nos consumiu muita atenção e nos trouxe muitas alegrias. Em paralelo, desenvolvemos uma programação de site que nos permite uma série de sofisticações na navegação que vão agradar bastante aos usuários brasileiros e portugueses – eles também serão redirecionados para o domínio gizmodo.com.br a partir de 1º de setembro.

- Como funcionará o dia-a-dia do site? Equipe, processos, atualizações, expectativa de visitantes e comentários...

Estamos ansiosos para colocar o Gizmodo Brasil no ar. Nossa expectativa é atrair e agradar à exigente e instruída comunidade geek brasileira, que está entre os tech lovers mais qualificados do mundo. Nosso trabalho será julgado por eles.

- Dá para adiantar algo sobre "a grande surpresa do lançamento"?

Tem um ovo de páscoa no nosso domínio gizmodo.com.br que não será difícil de encontrar para quem estiver interessado em dar as boas-vindas ao Gizmodo no Brasil de um jeito absolutamente inovador...


Por Ticiana Werneck, editora ClaroBlog

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Meus filmes

  • Um lugar ao sol

Teste de html